sexta-feira, 21 de junho de 2013

Programa Atleta na Escola em Porto União



As escolas municipais Profº João Fernando Sobral e Jornalista Hermínio Milis e a escola estadual Balduíno Cardoso aderiram ao Programa " Atleta na Escola" do Ministério de Educação/MEC .


O prazo para adesão expirou em 14 de junho de 2013 e só poderia ser feita pelo gestor da escola no SIMEC, para escolas que realizam o PDE - Interativo e possuem alunos na faixa etária de 12 a 17 anos.

As escolas municipais estão vinculadas ao Comitê Municipal e as estaduais ao Comitê Estadual ou a GERED, para auxiliar na coordenação do Programa.

De acordo com o artigo 3º da RESOLUÇÃO  nº 11 de 7 de maio de 2013, a escola participante receberá o valor fixo de R$ 1.000 (um mil reais) e R$ 3,00 ( três reais) por aluno de 12 a 17 anos, de acordo com o Censo de 2012, para custear o evento e aquisição de materiais, conforme orientações do MEC para esse fim.


A primeira etapa para as escolas municipais, com provas de atletismo, ocorreria hoje (21/06) no módulo esportivo de Santa Rosa e foi transferida para dia 26 de junho, devido as fortes chuvas.

De acordo com o CRONOGRAMA estipulado pelo MEC, após a fase escolar ocorrerá em agosto a fase municipal, a qual será organizada pelo Departamento Municipal de Esporte/DME em conjunto com a Secretaria de Educação.