sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Encerramento do curso de Primeiros Socorros

------


O curso de prevenção de acidentes e primeiros socorros nas Escolas oferecido às servidoras da educação Infantil do Município de Porto União em parceria com o Colégio Dr. Lauro Muller Soares, faz parte da formação continuada, e teve como objetivo principal orientar à todas para que saibam como agir diante de acidentes que possam ocorrer com as crianças dentro dos Núcleos de Educação Infantil, como prestar o primeiro atendimento evitando procedimentos inadequados e principalmente a prevenção, onde as próprias crianças devem ser orientadas contra os acidentes, transformando-se nos principais agentes de proteção de si mesmas, objetivo totalmente atingido, superando as expectativas.

Ao todo, formaram-se 160 profissionais participantes e consequentemente 160 multiplicadores, por meio de 8 turmas com carga horária de 25 horas/aula por turma, de 2ª a 6ª feira por várias semanas seguidas de muito aprendizado em construção. O principal resultado: aproximadamente 1000 crianças beneficiadas, pois a partir deste curso as profissionais foram preparadas para prestar o primeiro atendimento quando for necessário.

Foram horas e horas de muito aprendizado, risos, reflexões, indagações, discussões, novas amizades, muita prática, imobilizações, conhecimento muito além do que imaginávamos, aprendemos...como é pra ser na Educação Infantil de forma lúdica, respeitando as diversidades, com muito movimento.

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União em nome de todos os profissionais dos Núcleos de Educação Infantil, agradece a direção do Colégio Dr. Lauro Muller Soares e de forma especial ao Professor Amarildo Rodrigues dos Santos, o qual desprendeu-se de sua hora atividade e propôs-se a partilhar todo seu conhecimento, formando novos socorristas.

Esta parceria foi de extrema importância e pretende-se dar continuidade para reforçar os conhecimentos adquiridos e aquisição de novos.