sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Porto União renova a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança



O Prefeito Anízio de Souza assinou o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). O momento de renovação da adesão foi acompanhado pelo secretário de educação, Bento Trindade Junior.



O objetivo do programa é mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas, que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.



Sua proposta metodológica é estruturada com base nos compromissos assumidos pelo Estado Brasileiro, na Seção Especial pela Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), descritos no documento Um Mundo para as Crianças.



O programa pauta-se pelo compromisso político e na atuação intersetorial, para o desenvolvimento de uma política articulada e qualificada, com apoio das ferramentas oferecidas, bem como na constituição de uma rede em prol dos direitos da criança e do adolescente.



Os gestores que assinarem o Termo de Adesão integrarão a Rede Prefeito Amigo da Criança, e como integrantes da Rede, serão convidados a participar dos seminários promovidos pelo Programa e receberão informações sobre seu andamento.



“É importante à participação do município dessas políticas de incentivos e de melhoria na qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, pois elas são o nosso futuro”, destacou o prefeito.