quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FORMATURA EJA - SÃO PEDRO DO TIMBÓ

----        
Na sexta-feira dia 04 de outubro, ocorreu a formatura da turma de Ensino Fundamental de EJA no N.E. São Pedro do Timbó.
Essa turma faz parte do Programa de Municipalização de Ensino de Educação de Jovens e Adultos de Porto União, o qual foi instituído em 2010. Anterior a esse programa a EJA era ofertado pelo SESI e CEJA- Canoinhas e atualmente  encerrou a parceria com o  SESI e com o CEJA prossegue para a oferta do Ensino Médio.
A coordenação do Programa é realizada pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, as quais realizam visitas e suporte e apoio pedagógico aos professores e estiveram coordenando a formatura dessa turma, que contou com a presença de autoridades como o prefeito Anízio de Souza, o secretário de educação Bento Trindade Júnior e o presidente da Câmara de Vereadores Sandro L. Calikoski, os quais elogiaram e encorajaram os alunos a prosseguir.
Nesse evento os alunos homenagearam a professora Marcia L. Brixner, atual diretora do NE São Pedro doTimbó, que auxiliou na abertura da turma em 2012, e leciona em uma turma na E.E.B. Clementino Britto, a qual terá a formatura ainda esse ano.
No dia 22 de novembro ocorrerá a formatura da EJA no Maratá e no dia 29 de novembro das turmas urbanas. Ao todo são 257 alunos atendidos pelo Programa de EJA no município, o que vem trazendo melhorias significativas para a qualidade de vida dos munícipes.