quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FORMATURA - EJA / CEJA

------- -----
 No dia 22 de novembro ocorreu a formatura de mais uma turma de EJA na localidade do Maratá, os alunos cursaram os anos finais do Ensino Fundamental com a professora Sirlei Schor e iniciarão em 2014 o Ensino Médio, nessa mesma localidade.
Essa parceria EJA/CEJA vem sendo um sucesso, graças ao trabalho afinado entre o Secretário de Educação Bento Trindade Júnior e sua equipe, e  a direção e equipe de trabalho do CEJA/Canoinhas, prova disso foi a formatura do CEJA no dia 23 de novembro em Santa Rosa, que na ocasião formou mais de 100 alunos no Ensino Médio, em sua maioria egressos da EJA municipal.
As duas formaturas contaram com a presença de autoridades como o Prefeito Municipal Anízio de Souza, o Secretário de Educação Bento Trindade Júnior, representantes da Câmara de Vereadores e outros, que prestigiaram a animaram os formandos a prosseguirem.
O secretário de educação Bento Trindade Júnior parabenizou aos formandos, relembrou essa caminhada que iniciou  quando assumiu a Secretaria de Educação, e os frutos que o município vem colhendo com essa conquista, para a qualidade de vida e oportunidade de avanço na vida profissional.
O prefeito Anízio de Souza, destacou que " a formatura de alunos da EJA possui uma importância tão grande quanto a de uma universidade, dado o esforço e dedicação desses pais e trabalhadores que retornam aos bancos escolares após um dia de trabalho" e lembrou que foi prorrogada as inscrições para o concurso público municipal, de modo que os formandos podem participar do concurso.
Nessa sexta-feira ( 29/11/2013) haverá a formatura dos alunos da EJA do NE São Bernardo do Campo, E.E.B. Balduíno Cardoso e Germano Wagenfhur, a qual será realizada no auditório da UNC, e no dia 13 de dezembro forma-se a turma de Santa Cruz do Timbó, totalizando 5 formaturas (EJA/CEJA) com mais de 200 alunos formados em diversas localidades.