segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Seminário Municipal do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa/PNAIC

----


Depois de um ano de estudos, leituras, discussões e sistematizações a equipe do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa do Município de Porto União realizou no dia 09 de novembro o Seminário Municipal. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, cumprindo assim a 2º meta do Compromisso todos pela educação e a meta 5 do Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação.

O Seminário foi realizado na Sala de Eventos do Centro Universitário de União da Vitória com mostra de trabalhos e banners das Unidades Educacionais e socialização da prática pedagógica das professoras alfabetizadoras. Durante o evento a Ms. Célia Ratusniak proferiu uma palestra sobre “O processo de alfabetização na perspectiva do letramento”.

Os estudos realizados durante os dez encontros de formação de professores alfabetizadores realizados mensalmente durante o ano letivo de 2013 foram reforçados na fala da palestrante.