segunda-feira, 1 de setembro de 2014

1º ENCONTRO DO MAIS EDUCAÇÃO

----

No dia 29 de agosto, aconteceu o 1º Encontro com todos os envolvidos com o Programa Mais Educação das escolas do Sistema Municipal de Porto União.

O evento foi realizado no período vespertino na Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da pedagoga Arlete Tabaca Cardoso.

Os alunos inclusos no Programa participam de oficinas como: acompanhamento pedagógico, horta escolar, meio ambiente, artes ( teatro, dança, coral, fanfarra entre outros), esporte e lazer.


As escolas relataram experiências exitosas e analisaram os limites e possibilidades do Programa, o qual visa implantar na escola uma educação integral, que assegure a qualidade dos espaços e tempos de aprendizagem, com princípios e ações compartilhadas e intersetoriais, por meio de convênios e programas, entre organizações governamentais e não-governamentais.

Toda equipe concluiu que o Programa está contribuindo com a melhoria da aprendizagem, sob a perspectiva da constituição de um currículo para a formação integral que dê conta de educar e cuidar, desenvolvendo habilidades cognitivas e competências socio-emocionais.