sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Formação Semestral

Foi realizada nos dias 03 e 04 de agosto as formações do início do 2º semestre letivo com palestras na segunda-feira pela manhã para os docentes da Educação Infantil, já a tarde foi a vez dos funcionários das escolas participarem da formação. Na terça-feira pela manhã os professor do ensino fundamental I e II.

As palestra estavam sobre a responsabilidade da C.A. Oliveira Assessoria Educacional com a supervisão da equipe pedagógica da SME.

As palestras tiveram por objetivo desencadear uma compreensão ampla acerca da conquista de direitos de crianças e adolescentes e da necessidade dos documentos escolares. principalmente os regimentos que carregam ainda um olhar bastante punitivo, vingativo e repressor por estarem em sintonia com esse momento histórico do país. 
Foi exposto o histórico de tragédias e violências contra crianças desde o surgimento do nosso país até os dias atuais a fim de despertar os educadores para buscarem  superar esse histórico vergonhoso e sofrido, construindo novos paradigmas educacionais que correspondam com as demandas atuais. 
E a base desses paradigmas é a proteção integral de crianças e adolescentes e a efetivação da gestão democrática a fim de garantir direitos.