segunda-feira, 31 de outubro de 2016

REUNIÃO – EQUIPE GESTORA

No dia 25 de outubro, as equipes gestoras das unidades educacionais reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação/SME, com a equipe pedagógica da SME para tratar de diversos assuntos como: calendário 2017, adesão ao Novo Mais Educação e finalização do Documento Orientador para elaboração do Regimento Escolar. 
As escolas de ensino fundamental decidirão com a comunidade escolar, o tempo e as atividades que ofertarão no programa Novo Mais Educação, e informarão a SME para que esta possa efetivar a adesão das escolas até o dia 04/11/2016. 
Para a definição do calendário escolar, as escolas receberam um esboço e farão suas sugestões até o dia 31/10/2016, a fim de sistematizar um calendário unificado que garanta os 200 dias letivos, o qual será encaminhado posteriormente para aprovação do Conselho Municipal de Educação.

O grupo levou um tempo maior com a finalização do Documento Orientador que irão nortear a reelaboração do Regimento Escolar, e teve apoio da professora, Cleri Oliveira, que conscientizou sobre a importância de se pensar na proteção integral da criança e do adolescente, fazendo do Regimento Escolar um documento para consolidar na escola um ambiente harmonioso. O presente documento foi amplamente discutido pelas escolas, desde 2014, e após essa reunião, será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação, que encaminhará as escolas com recomendações para a revisão de seus Regimentos em 2017.

Lembrando que todos os documentos oficiais devem dialogar entre si, como o Plano Municipal de Educação, Proposta Curricular Municipal, Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar, visando a formação integral de cidadãos autônomos e atuantes e nossa sociedade.