quinta-feira, 17 de agosto de 2017

III Festival da Poesia

Na noite de sexta-feira (11 de agosto de 2017), dia do Estudante, aconteceu no Colégio Santos Anjos – Porto União a 3ª edição do Festival da Poesia, evento que acontece em etapas classificatórias em sala de aula por alunos que produzem suas próprias poesias e outros que interpretam poesias de diversos poetas consagrados.
Nossa Secretária Municipal de Educação, a professora Aldair Muncinelli, marcou presença e compôs o corpo de jurados que contribuiu na escolha das poesias selecionadas e premiadas, em conjunto com o Professor Pedro da Silva de Mello e o artista plástico Israel Checozzi, que cedeu suas artes para uma belíssima exposição que ornamentou nosso espaço.
Foram 26 alunos que brilhantemente declamaram suas poesias, as quais apresentamos os ganhadores da 3ª edição do Festival da Poesia:
1º lugar Luisa Fecht Bindemann
2º lugar Emili Garmendio
3º lugar Isabella Giraldi Dias

Acreditamos que a escola deve ser um lugar em que a convivência com a poesia aconteça de fato, permitindo o contato com diferentes autores e estilos, reavivando a capacidade de olhar e ver o que é a essência do poético por meio de atividades que permitam uma compreensão maior da linguagem poética e lhe dê condições para que ensaie seus próprios passos na poesia.
Nossa intenção foi de familiarizar o aluno com a linguagem poética para que ele sinta prazer em ler, ouvir e criar poemas, sobretudo para que se sinta motivado a expor suas emoções, dar liberdade de criar, brincar com as palavras e deixar a imaginação fluir.

A direção, coordenação e professores do Colégio Santos Anjos e a Secretaria Municipal de Educação sentem-se honrados com o envolvimento de todos!