segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Encerramento PNAIC – 2017

No dia 08 de dezembro de 2017, os participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC, realizaram um momento de encerramento dessa etapa com muita reflexão e socialização de saberes.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com todos os participantes do PNAIC e convidados da Secretaria de Educação e gestores das escolas.
No período da manhã a professora Drª Valéria Aparecida Schena, realizou uma palestra com o tema: “Planejamento e gestão pedagógica na educação básica”, dialogando com os presentes sobre a intencionalidade da ação docente.
No período da tarde os alunos do Núcleo de Educação Infantil Comecinho de Vida abrilhantaram o evento com a apresentação “No tempo dos trens”, lembrando do Centenário do município de Porto União. Em seguida os cursistas socializaram experiências exitosas com práticas pedagógicas diversificadas e inovadoras.
O evento finalizou com uma dança circular e uma mensagem final homenageando a professora pedagoga Adriana Mary Correa Stacechen (In Memorian), a qual foi professora da educação infantil, pedagoga na Secretaria Municipal de Educação e presidente do Conselho Municipal de Educação, sempre atuante em prol da melhoria de nossa educação municipal e que nos deixou no dia 31/10/2017, ficando saudades e ao mesmo tempo um grande exemplo a ser seguido.

Todos os envolvidos demonstraram ao longo da caminhada dedicação, parceria e acima de tudo solidariedade, e encerram essa etapa com muitas expectativas em relação à nova etapa do PNAIC/2018, que iniciará na primeira semana do ano letivo.