segunda-feira, 21 de maio de 2018

Encontro e acompanhamento do Comitê Gestor do PNAIC no município


Dia 09 de maio, a professora Clara Iracema Bewiahn, que faz parte do Comitê Gestor do PNAIC no município e o formador José Manuel Decom, estiveram no município de Porto União para um encontro e acompanhamento pedagógico do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC.

No período da manhã estiveram na Secretaria de Educação, alfabetizadores da rede municipal e estadual de Porto União, e do município de Irineópolis e contaram com a presença do Vice-prefeito Municipal digníssimo senhor Percy Storck, a Secretária de Educação ilustríssima senhora Aldair Wengerkiewicz Muncinellie Coordenadora Regional do PNAIC, senhora Ana Maria Bedretchuk, onde a professora Clara e o professor José realizaram reflexões pedagógicas com todos os presentes.

 

No período da tarde, realizaram visitas as escolas acompanhados das formadoras Eliane Regina Karpowicz Stringhini, Silvia Aparecida Roiek Corrêa e a coordenadora Rute dos Santos Renner.

Esse momento foi um marco na educação municipal articulando os Sistemas Municipal, Estadual e Federal com um único objetivo que é o de buscar alternativas para a aprendizagem de todos os alunos.